Missão
É providenciar uma educação crista de qualidade e holistica, isto é, mental, fisica e espiritual, para todos os estudantes.
Visão
Ser uma Universidade de Excelência.
Valores
-
Integridade
-
Honestidade
-
Santidade
-
O sábado
-
A criação
-
Serviço
-
Amor.
Palavra do Reitor da Universidade Adventista de Moçambique

A Universidade Adventista de Moçambique tem a alegria de receber você.
Somos uma Universidade aconchegante, composta de amigos e pessoas alegres.
O nosso ambiente cristão, mas amável a pessoas de todas as crenças, faz com que a paz seja uma realidade em nosso meio.
Cada dia estamos juntos num local de estudo e desenvolvimento pessoal. Queremos cada vez mais. Mais de nós para Deus, para a família, para a pátria e para a sociedade.
Sucesso.
Seja bem-vindo à UAM. Aqui Crescemos Juntos!
Seja bem-vindo à UAM. Aqui Crescemos Juntos!
Nossa História
O número crescente de membros da Igreja na África desafiou seus líderes a encontrar soluções para as questões da crescente demanda por líderes profissionais comprometidos com conhecimento, habilidades e uma atitude de serviço em todos os níveis da Igreja. Líderes, pastores e educadores perceberam que a solução para os desafios estava intrinsecamente ligada à educação de pós-graduação no território da crescente igreja. Eles enviaram um apelo à Conferência Geral dos Adventistas do Sétimo Dia (CG), solicitando a abertura de tal instituição.
O Conselho Anual de 2001 nomeou uma Força-Tarefa de Educação de África (AGET) com a missão de “planear e facilitar o estabelecimento de programas de pós-graduação baseados em África e preparar um plano e cronograma detalhados para a localização, desenho, mobilização de recursos e governação da A força-tarefa de 14 membros se reuniu em 10 e 11 de setembro de 2003 em Arusha, Tanzânia, com 11 convidados adicionais e consultores na área de finanças e educação, incluindo os Diretores de Educação da Divisão e representantes da Conferência Geral (GC). , bem como de faculdades e universidades na África. Durante as reuniões, eles discutiram a opção de estabelecer uma instituição que oferecesse programas de pós-graduação na África.
Em 2003, as três Divisões Africanas - a Divisão da África Centro-Oriental (ECD), a Divisão do Sul da África-Oceano Índico (SID) e a Divisão da África Centro-Oeste (WAD) - solicitaram uma reunião com a AGET e representantes do GC , de faculdades e universidades na África. A reunião pretendia discutir a opção de estabelecer uma instituição que oferecesse programas de pós-graduação na África.
A consulta terminou com a recomendação de estabelecer a Universidade Adventista da África (AUA), uma nova instituição que ofereceria programas de pós-graduação para toda a África. A AGET foi então encarregada de estudar a proposta e a logística envolvida no estabelecimento de uma universidade de pós-graduação para o continente. O grupo de trabalho recomendou que Nairobi, no Quênia, fosse o local do campus central da nova universidade.